(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Grupo: Prática para Clínica Transpessoal

O grupo “Prática para Clínica Transpessoal” tem o objetivo de proporcionar um ambiente seguro para que alunos e ex-alunos do curso de Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal na Abordagem Integrativa Transpessoal, apliquem os procedimentos técnicos disponíveis nas apostilas do curso.

Saiba mais

Liderança consciente, positiva e desenvolvedora por Fabrizio Saiter

Neste 2º Simpósio da Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Alubrat, cujo tema é “A Ciência da Consciência e os Novos Paradigmas”, o palestrante Fabrizio Saiter nos traz a divulgação de seu trabalho de aplicação da Abordagem Integrativa Transpessoal no corporativo: “Liderança consciente, positiva e desenvolvedora”
Saiba mais

Influência de uma prática de respiração diafragmática em um grupo de bancários por Mario Akiyoshi

Neste 2º Simpósio da Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Alubrat, cujo tema é “A Ciência da Consciência e os Novos Paradigmas”, o palestrante Dr. Mario Massayuki Akiyoshi nos traz a divulgação de seu trabalho acadêmico: “Influência de uma prática de respiração diafragmática em um grupo de bancários e seus efeitos à luz da AIT”.
Saiba mais

Orientação Vocacional e AIT por Adriana Jordão

Neste 2º Simpósio da Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Alubrat, cujo tema é “A Ciência da Consciência e os Novos Paradigmas”, a palestrante Adriana Jordão nos traz a divulgação de seu trabalho de aplicação da Abordagem Integrativa Transpessoal no desenvolvimento humano, com enfoque na “Orientação Vocacional e AIT”.
Saiba mais

Quando nasce um bebê, (re)nasce uma mulher por Manuela Alcoforado

Neste 2º Simpósio da Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Alubrat, cujo tema é “A Ciência da Consciência e os Novos Paradigmas”, a palestrante Manuela Alcoforado nos traz a divulgação de seu trabalho de aplicação da Abordagem Integrativa Transpessoal na clínica: "Quando nasce um bebê, (re)nasce uma mulher - O olhar da Psicologia Transpessoal para o puerpério nas sete etapas da AIT”.
Saiba mais

As relações como caminho de ampliação de consciência por Marília Castro

Neste 2º Simpósio da Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Alubrat, cujo tema é “A Ciência da Consciência e os Novos Paradigmas”, a palestrante Marília Castro nos traz a divulgação de seu trabalho de aplicação da Abordagem Integrativa Transpessoal no desenvolvimento humano: “As relações como caminho de ampliação de consciência”.
Saiba mais

Felicidade Transpessoal por Giordano Trazzi

Neste 2º Simpósio da Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Alubrat, cujo tema é “A Ciência da Consciência e os Novos Paradigmas”, o palestrante Dr. Giordano Trazzi nos traz a divulgação de seu trabalho acadêmico: “Felicidade Transpessoal: um diálogo entre a teoria do Florescimento de Martin Seligman e o modelo de 7 Níveis de Consciência de Richard Barrett enriquecido pela AIT”.
Saiba mais

Prática com mandalas por Myrian Romero

Neste 2º Simpósio da Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Alubrat, cujo tema é “A Ciência da Consciência e os Novos Paradigmas”, a palestrante Myrian Romero nos traz uma apresentação sobre um de seus trabalhos de aplicação da Abordagem Integrativa Transpessoal na educação em Arteterapia, através de uma “Prática com mandalas”.
Saiba mais

Espiritualidade (paz interior, perdão, gratidão e compaixão) e risco cardiovascular

Espiritualidade e religiosidade O tema “Espiritualidade e risco cardiovascular” é altamente complexo mas ao mesmo tempo impactante nos aspectos filosóficos, psicológicos e sociais. Numa revisão da literatura, efectuada para a redacção deste artigo verifica-se, que já em 1998 a Organização Mundial de Saúde colocou a espiritualidade na sua definição de saúde: “saúde é um estado dinâmico de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social, e não meramente a ausência de doença ou enfermidade.”

Saiba mais

Mindfulness e Abordagem Integrativa Transpessoal por Dênis Augusto Elias

Neste 2º Simpósio da Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Alubrat, cujo tema é “A Ciência da Consciência e os Novos Paradigmas”, o palestrante Denis Augusto Elias nos traz a divulgação de seu trabalho de aplicação da Abordagem Integrativa Transpessoal no desenvolvimento humano: “Mindfulness e AIT - Como esta junção pode ajudar aliviar o sofrimento das pessoas e a despertar seus melhores potenciais”.
Saiba mais