RESUMO A Abordagem Integrativa Transpessoal é uma sistematização teórica e prática elaborada pela psicóloga Vera Saldanha, dentro dos princípios da Psicologia Transpessoal e tem como objetivo facilitar a aplicação deste referencial nas áreas da saúde, educação, empresas e na clínica.

Quando nasce um bebê, (re) nasce uma mulher – O olhar da psicologia transpessoal para o puerpério nas sete etapas da Abordagem Integrativa Transpessoal (AIT)
Resumo: Este trabalho propõe a revisão de literaturas acerca do tema Puerpério e a correlação com a Abordagem Integrativa Transpessoal no processo de desenvolvimento baseado em Sete Etapas desenvolvido pela psicóloga Dra. Vera Saldanha. Inspirada na minha experiência de puerpério durante a Formação em Psicologia Transpessoal, proponho uma jornada terapêutica baseada em sete etapas para ajudar as mulheres a vivenciarem o puerpério como um processo de transformação e desenvolvimento do Ser saudável, reconhecendo as luzes e sombras e a oportunidade de renascer junto com o nascimento do bebê.

A INFÂNCIA COMO BERÇO DAS FERIDAS EMOCIONAIS E A ABORDAGEM INTEGRATIVA TRANSPESSOAL COMO CAMINHO PARA O ADULTO RESGATAR SUA ESSÊNCIA DIVINA – APRESENTAÇÃO DE UM CASO CLÍNICO
RESUMO O presente artigo tem como objetivo apresentar um olhar sobre as feridas emocionais do adulto, causadas na relação com os pais ou cuidadores, durante o desenvolvimento infantil, tendo a Psicologia Transpessoal e a Abordagem Integrativa Transpessoal (AIT) – com as 7 etapas – como norteadoras para curar os traumas que os adultos trazem em sua psique, a fim de que possam ter o autoconhecimento, o autoamor, a autoconfiança e a gestão das suas emoções, integração do seu ser e viver uma realidade mais plena, através de um estudo de caso.

A CONTRIBUIÇÃO DA ABORDAGEM INTEGRATIVA TRANSPESSOAL NOS PROCESSOS DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONAL
RESUMO Este artigo traz de forma prática, uma proposta de implementação dos preceitos da abordagem integrativa transpessoal na condução de um processo de orientação vocacional profissional para adolescentes.

TERAPIA DA ALMA: Um olhar sobre e cartografia integrativa astroterápica
A Astrologia ajuda a entender melhor o nosso lugar no mundo e o mapa astral (cartografia astrológica, grifo pessoal) pode ser vista como ‘um guia rodoviário da vida, onde se encontrará caminhos suaves e planos, ao lado de outros, com curvas tortuosas, sulcos profundos e subidas íngremes’. (Wickenburg, 1995, p.13).

A Mente Além do Cérebro

Corpo, Essência e AIT

Transpessoal na Educação

Mandalas Terapêuticas
