Conheça a ALUBRAT pelos depoimentos de nossos alunos:

“Fiz minha formação em 2013 a 2015. Foi uma experiência integradora para mim, pois na minha prática clínica eu sentia que algo faltava. Após graduação em Psicologia fiz 3 anos de Psicanálise. Mas algo dentro de mim queria mais… Sentia falta de uma dinamismo no setting terapêutico. Queria ir mais além. A formação me trouxe isso. Mergulhei no universo transpessoal de corpo e alma. Me encontrei. Integrei o que já havia na minha bagagem anterior com o que a transpessoal me apresentou. A partir disso o corpo, as emoções, os pensamentos e as intuições ganharam livre espaço de expressão, acolhimento e integração no espaço clínico. Uma grande transformação e expansão profissional e pessoal ocorreu em mim. Meu trabalho com casais com a Transpessoal ganhou força, gerou um livro e virou um recurso importante para mediar relacionamentos. Sou profundamente grata a tudo que vivi na minha formação e aos frutos que até hoje colho dessa linda jornada.”
  Marília Castro – Psicologa Clínica  e atualmente mora em Nazaré – Portugal

“A pós em Psicologia Transpessoal foi um divisor de águas na minha vida. A jornada que vivenciei como aluna teve primordial importância na minha transformação pessoal e como terapeuta.
Gratidão a toda a equipe da Alubrat, em especial a Vera Saldanha e Arlete Àcciari por me ajudarem a ter uma nova percepção de mim mesma como pessoa e terapeuta.
Tudo que vivenciei nessa jornada hoje faz parte dos instrumentos de cura para meus pacientes. Indico a todos que procuram autoconhecimento e transformação trilhar essa jornada ofertada pela Alubrat através da sua pós em Psicologia Transpessoal. Trabalho como psicanalista clínica atendendo no momento na WCCA Wilson Cerqueira Consultores Associados Campinas – SP”
  Letícia Zazzera

“Fiz a pós graduação em transpessoal em Porto Alegre, no ano de 2013, sou a Carolina Marrocos que fazia mandalas, escrevo este depoimento apenas para contar o que a pós graduação mudou na minha vida. Sou economista de formação e sempre atuei nesta área, ao concluir economia, procurei uma pós que me ajudasse a me aperfeiçoar em liderança, sempre tive muita aptidão para números e como fui gestora muito cedo, sentia dificuldades no trabalho com pessoas.
Em um domingo li um anuncio em um jornal sobre a Pós em transpessoal e decidi fazer, muito com o objetivo em me aperfeiçoar como líder.
Divido a minha vida antes e depois da pós graduação, não fazia ideia do conteúdo que iria vivenciar e muito mais do que me tornar um melhor líder, me tornei uma melhor pessoa.
Após a conclusão da pós, ainda fiz MBA na minha área, em economia, porem sempre ficou dentro de mim que deveria fazer a graduação de psicologia, como se fosse um chamado, pois sempre gostei de outras formações como florais, ayurveda, mandalas, e tratava estes assuntos muito mais como um hobby.
Em 2013 ingressei na minha segunda graduação, e acredite foi em Psicologia, e agora em fevereiro de 2019 foi minha colação de grau.
Durante todos estes anos, atuo na minha primeira formação economia, hoje sou diretora de uma Instituição de Ensino nesta área, coordeno todos os números, projetos e processos, com grande grau de complexidade e automatização, também sou docente em Pós graduação na mesma Universidade no mesmo assunto que atuo.
Apesar de ser reconhecida na minha área (economia), a psicologia caminha comigo desde do momento que fiz a pós graduação, me entender melhor e entender o outro, me fez ser um a pessoa com mais consciência, e a estar neste caminho que nunca acaba do autoconhecimento.
Ainda continuo com minhas mandalas, e também atendo comunidade carente em clinicas escolas voluntarias aos finais de semana, na minha formação em psicologia escolhi gestalt como atuação, pois as abordagens oferecidas pela academia são limitadas e não há transpessoal.
Gostaria muito de poder contribuir com novos profissionais para que eles possam descobrir um novo caminho assim como aconteceu comigo, portanto fico disponível para ser docente de um assunto ou contar um pouco da minha historia na pós transpessoal, atualmente moro no Paraná e minha agenda de fato não é tão simples assim, porem este chamado é importante pra mim se puder contribuir.
Um grande beijo, saudades e gratidão eterna por cruzar o meu caminho.
  Carolina Marrocos

“Antes de fazer a Pós Graduação em eu não tinha qualquer conhecimento sobre a Abordagem Integrativa Transpessoal. O curso foi um divisor de águas.
Ao longo dos dois anos muitas transformações se processaram, as atividades mexeram muito comigo. Eu diria que várias coisas em minha vida estavam fora do eixo quando iniciei o curso, muitas questões inconscientes vieram à tona. Enxergar as próprias sombras é um processo difícil e doloroso. Fui até o fundo do poço, até o ponto de total desconexão com a realidade. Como diria Jung: “ninguém acessa sua luz sem ter atravessado sua sombra”. Fui submetida a tratamento, retomei o curso, retomei minha vida e renasci das cinzas, como a lendária Fênix.
A AIT é uma abordagem fantástica, que não permite apenas o autoconhecimento, mas também a sublimação, o encontro com nosso Eu Superior e a percepção de outros níveis de consciência. Na vida profissional, hoje realizo Círculo de Mulheres, um movimento mundial em que se promove a conscientização feminina, baseado no processo terapêutico da AIT. Realizo também o atendimento individual às mulheres, com o mesmo propósito e a mesma abordagem.
Minha experiência no curso foi fantástica. O conteúdo vem de estudos profundos já empreendidos por Maslow e Pierre Weil, que dispensam comentários, além dos estudos da própria autora Vera Saldanha, cuja dedicação à área da Psicologia tem sido de grande importância. Ela estimula os aspectos do ser humano, então vai além da psicanálise, cujo foco era o aspecto patológico. As atividades, como também mencionei acima, demonstraram a validade da abordagem, uma vez que me submeti às técnicas e causaram grande impacto, portanto, posso aplicá-las em meus pacientes. Sobre o corpo docente, sem exceção, são profissionais extremamente competentes e proporcionaram a todos o acolhimento necessário durante todo o curso.
Tenho recomendado o curso para todas as pessoas que conheço, compartilhando os eventos da Alubrat pelas redes sociais.
Grande abraço,.”.
  Adelaide Alves – Psicóloga especializada em Abordagem Integrativa Transpessoal pela Alubrat São Paulo e tem aprimoramento em Poéticas do Cuidar e práticas curativas femininas.

“O curso de Pós-Graduação da Transpessoal transformou a minha vida! É um curso intenso que me mobilizou demais para meu autoconhecimento e também me ajudou muito para meu desenvolvimento profissional, pois as práticas que aplicamos nos ajuda tanto no nosso autoconhecimento como também são ferramentas importantíssimas que me ajudam no consultório.”.
  Juliana Alaide da Silva – Psicóloga, Psicologia Transpessoal

“Fiz o curso de Psicologia  Transpessoal de 2015 a 2017 em São Paulo. Fiquei sabendo do curso através de uma amiga que tinha feito o mesmo curso há 4 anos atrás O curso pra mim foi reformulador. ​A Abordagem Integrativa integrou em mim todos os conhecimentos que tinha em varias áreas – informações esotéricas, informações psicanalíticas  e informações  filosóficas. ​Agradeço ao curso a transformação que ele me causou e a consequente transformação que posso agora levar a quem procura minhas orientações. ​Recomendo sempre a quem posso fazer esse curso como um marco de acesso a informações  importantes que estão dentro de cada um. ​A Psicologia Transpessoal é a sequência lógica na junção dos campos  Psicologia e Espiritualidade. ​A Abordagem Integrativa nos dá também ferramentas muito interessantes para alcançar informações do Inconsciente e do Eu Superior; ​Valeu em todos os sentidos ter feito essa especialização, muito obrigada! ”.
  Ana Lucia Vieira Santos – Psicanalista e Astróloga

“A ​P​ós ​G​raduação em Psicologia Transpessoal e a possibilidade de conhecer mais de perto a Abordagem Integrativa Transpessoal trouxe, se assim posso dizer, vitalidade ​à​ minha carreira profissional.
Eu já tinha claro meu propósito de​ ​vida e vinha construindo minha mudança de carreira​,com a missão de contribuir para que outras pessoas pudessem ter consciência de seu propósito de vida.
Ao trilhar o caminho da ​P​ós, reuni anos de experiência no mundo corporativo com a abundância e a riqueza da abordagem transpessoal.
Para mim não é possível começar este curso da ALUBRAT e terminá-lo do mesmo jeito que se iniciou.
A transmutação e a transformação são inevitáveis e hoje sinto que trago comigo muito mais bagagem para contribuir com o desenvolvimento do outro como Terapeuta Transpessoal e Organizacional.
Levar as premissas da AIT com base na Psicologia Transpessoal para dentro das organizações e no consultório, tem trazido resultados imensuráveis à aqueles que me permitem mostrar meu trabalho.”.
  F​abrizio Saiter – Aluno formado na Pós Graduação da Alubrat em 201​6. São Paulo/SP

“Dizer que uma engenheira resolveu estudar psicologia ainda gera espanto geral nas pessoas, logo vem a pergunta se eu estou em crise de carreira ou tenho interesse em mudar de profissão. A divisão das áreas ainda permanece com uma força existencial que não deveria existir frente ao novo movimento, hoje não somos mais um “OU”… ou estudo exatas ou estudo humanas, vivemos uma era do “E” não basta mais ser especialista em um único ponto…
Dessa forma em termos profissionais, posso dizer que foi uma quebra de paradigmas para minha empresa e os profissionais que trabalham comigo ao ver o resultado positivo de estudar psicologia. Posso trabalhar com a maior automação existente no mundo, mesmo assim, vou precisar trabalhar com o ser humano que a fabricou, com o humano que irá instalar o equipamento, com o humano que irá realizar a manutenção… ou seja, não importa em qual área atua, sempre haverá o contato humano. Quanto mais sou capaz de me compreender, melhor trabalho com os relacionamentos. A psicologia ajudou a entender melhor o que não é dito com palavras mas expresso em gestos, comportamentos… isso passou a ser mais claro e facilitou a comunicação.
Outra parte positiva foi durante negociações, recebo informações não verbais que ainda eu não as enxergavam.
A forma de gerenciar pessoas mudou drasticamente assim como a forma que eu atuo para desenvolver a minha equipe.”.
  Andressa Viviana Meca – Engenheira. São Paulo/SP

“O curso em Transpessoal foi e é muito importante. Neste curso , eu percebi que havia muito de mim mesma que era desconhecido.
Iniciei um processo de autoconhecimento mais apurado, claro que nada fácil dá de cara com a sombra, acreditando saber quem realmente sou. A Transpessoal trouxe muitas possibilidades de aplicação tanto comigo quanto com o outro.
Hoje sou um ser humano melhor, pois sei que posso iluminar meus cantinhos escuros, abraçá-los, aceitá-los, perceber que aquilo que vivencio fora está também dentro de mim… que a minha profissão faz com que eu me veja e me eduque… Sou muito grata a ALUBRAT, ao corpo docente tão especial com o qual eu tive a honra de estudar.
No processo tive experiências muito ricas, com atividades diversificadas elaboradas para que o educando refletisse com profundidade e se colocasse de acordo com suas vivências e ampliasse sua percepção de mundo, ressignificando acontecimentos traumáticos, através da AIT.”.
 Isabel Patrício Marques – Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental. São Paulo/SP

“Na Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal, dialoguei com meu inconsciente, dialoguei comigo… Fui gentilmente conduzida pelas sete etapas, entre momentos de identificação e desidentificação, fui me transformando, mais do que isso, me transmutando, de forma consciente e integrada em todas as esferas da minha vida. A transmutação da pessoa,levou a mudança da psicóloga, da professora, da filha, da irmã, da esposa, da amiga, da cidadã, do espírito… Um dos maiores presentes, do curso, foi o encontro com a beleza do ser humano, com os amplas estados e possibilidades que o desenvolvimento humano pode alcançar, mesmo diante de sombras, de adoecimentos ou limites”.
 Rita Karina Nobre Sampaio – Psicóloga clínica, docente nos cursos de psicologia, pedagogia e gestão de RH, supervisora de estágio clínico em psicologia. Itu/SP

“Esse curso trouxe novos rumos para minha profissão. Tenho visto os pacientes que tem mais facilidade se abrirem às dimensões mais sutis, ampliando sua visão e trazendo soluções para seus problemas. trouxe mudanças também na minha vida pessoal. Sinto que estou mudada, julgo menos, sinto menos rava, mais serenidade e tranquilidade. Tenho compreendido melhor os familiares, ouço mais a voz o corpo, sinto uma reconexão com a minha essência. O curso influenciou o processo de autocura, autoconhecimento e expansão de consciência. Trou​x​e um novo direcionamento em todos os aspectos da minha vida”.
  Ivete Marques de Oliveira Casseverini – Psicóloga, Catanduva/SP

“Reconheço a importância deste ​c​urso para mim, uma abertura de possibilidades para que gradativamente, numa viagem interior, eu vá identificando os novos conhecimentos, transformado​-​ me e possibilitando a integração desse novo conteúdo em minha vida e na vida daqueles que estão em torno de mim. Cada dia uma nova experiência pode surgir, mas, agora analisada e refletida à luz da razão, emoção, intuição e sensação, estimulando um novo olhar, um novo entendimento, ensejando a evolução, a transformação e a possível integração de novos valores. Gratidão a todos que contribuir​am​ para este momento, professores e colaboradores.”
  Luiza Leontina Andrade Ribeiro – Médica – Cuiabá/MT

“Neste final de semana, pude vivenciar momentos de muita alegria e partilha amorosa de conhecimento. Estive com a VI Turma de Pós de Psicologia Transpessoal da Alubrat- Campinas, a convite da Coordenadora Arlete , para dividir com colegas de curso minhas experiências como professora na aplicabilidade de recursos da Transpessoal na área da Educação. Foram momentos preciosos de troca de informações e de muita amorosidade. A Alubrat não só nos favorece possibilidades de rumar caminhos novos e mais felizes, como também nos proporciona encontros com pessoas iluminadas que fazem a diferença em nossas vidas! A todos os presentes na última manhã de sábado, no módulo da Educação, meus sinceros agradecimentos pelo acolhimento, pelo respeito e pelo carinho que a mim dispensaram. Gratidão Profunda!”
  Marli de Fátima Lorenzani de Santo – Trabalha na área da educação e como Terapeuta – Itu/SP

“É uma grande jornada de encontro com meu EU interior. Um processo de redescoberta e de auto conhecimento importante para me acolher e viver melhor, mais leve. Uma ferramenta importante para meu auto conhecimento e para melhorar minhas relações  pessoais e profissionais. Um caminho florido, musical, perfumado, leve e dançante. Gratidão”
  Luciana Keler Machado Corrêa – Psicoterapeuta – São Paulo/Capital

“O curso de Psicologia Transpessoal trouxe, primeiramente, o reconhecimento visceral do amor divino, em mim! Me fez vivenciar e compartilhar com tranquilidade, respeito e amorosidade o  meu lado mais sombrio, me mostrando com consciência a minha Luz. Experienciei através das sensações e emoções, que a razão, importante em nossas tomadas de decisões, não é a única ferramenta que nos move. E ainda, que a intuição, quando percebida e acolhida nos conecta ao SAGRADO e podemos trazê-lo para nossas vidas. Minha gratidão eterna!”
  Daniela Giovanini – Consultora Financeira – Valinhos/SP

“O curso me trouxe muita expansão de consciência a respeito de vários aspectos da minha vida  e do meu processo evolutivo. Trouxe também ferramentas para o meu desenvolvimento, aprimoramento e para que eu seja uma melhor terapeuta, auxiliando no processo evolutivo de outras pessoas. Cheguei muito perdida, inconsciente e fragilizada. Hoje saio mais fortalecida, mais madura e com muito mais recursos (internos e externos) para lidar com as situações da vida.”
  Marina Mendes – Consultora em Desenvolvimento Pessoal
São Paulo/Capital

“O curso me ofereceu o encontro íntimo e integrativo com o meu EU mais profundo, denso, obscuro, superficial e maravilhoso que sou, fui e serei. Obrigada!”
  Luciana Rafaela V. Quirici – Psicóloga – Marília/SP

“O curso me proporcionou experiências únicas e indescritíveis. Além do esperado! Equipe de trabalho, professores, coordenadores, apoio, etc…… engajada e super competente. Relacionamentos e colegas especiais. Desenvolvimento pessoal sem igual, por meio de conteúdos, vivências e práticas únicas.”
  Luiz Henrique R. de Arruda Dias – Rio Claro/SP

“Esse curso representou para mim libertação, evolução, caminhar, sair da estagnação. Entrei uma e saio outra!!!  Saio comigo e não com outra, porque  aqui me achei! Consegui juntar meus pedaços  fragmentados e saio unificada. Eu me completo por mim mesma, não preciso mais do outro. Saio completa, eu sou eu,  o outro  é o outro! Aprendi a concretar tijolo por tijolo; erguer paredes, pintar, dar acabamento, assim preenchi meu vazio existencial.”
  Daniela Sbrissa T. Kyriazi – Terapeuta Transpessoal – Itú/SP

“Nesses 2 anos vivi um reencontro profundo comigo mesma. Meus conflitos passaram a ser, verdadeiramente, uma  oportunidade divina de crescimento/evolução. Gratidão,  Acolhimento, Aceitação.”
  Marilia Raquel Martins Castro – Psicóloga – São Paulo/Capital

“Finalizo esta etapa com a gratidão eterna pela possibilidade de ampliação da minha consciência através de conhecimentos subjetivos  que emergiram. Há que se reverenciar a espiritualidade, essa minha vida, parte de uma existência maior  é validada e confirmada em dimensões tão profundas.  Mais uma vez gratidão imensa por conseguir regressão  “a minha casa”, reencontrar esse espaço sagrado que por outras  questões e caminhos  adversos  encontrava-se  perdido mas que nunca deixou de me habitar. De coração para coração!”
  Filomena Pretoni Nolasco- Terapeuta de Floral de Bach – Mogi-Guaçu/SP

“Ter aceitado o convite do Universo para participar da Pós em Psicologia Transpessoal foi, sem dúvida, uma oportunidade amorosa do início da busca da compreensão da totalidade do meu ser! Sinto-me ainda na travessia, mas as águas, apesar de revoltas, já não me assombram mais! Gratidão eterna a todos que fizeram parte desta minha jornada!”
  MARLI DE FÁTIMA L. DE SANTO