(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Lua Nova em Gêmeos: A Busca do Equilíbrio Masculino/Feminino

Lua NovaNo domingo, 5 de junho, começou um novo ciclo da Lua, graças à Lua Nova em Gêmeos. Nesse dia Sol, Lua e Vênus estarão colados, indicando que a informação, a mente e a comunicação estarão extremamente enfatizadas, especialmente naquilo que diz respeito ao feminino. A quadratura desses três astros com Netuno em Peixes ressalta que, no atual estágio da humanidade, é difícil dar voz ao nosso lado mais sensível e intuitivo, mas, ao mesmo tempo, existe uma pressão sobre o inconsciente coletivo no sentido de absorver e aceitar as características e valores yin, pressão essa feita pelo movimento que se convencionou chamar “empoderamento”, que não passa de uma retomada da voz feminina pelas próprias mulheres.
Os mesmos Sol, Lua e Vênus também estarão em quadratura com Júpiter em Virgem, um sinal de que a vida cotidiana também não aceita facilmente a expressão plena do feminino. E Saturno retrógrado em Sagitário mostra que essa expressão corre o risco de se dar aleatoriamente, sem levar em consideração as características yang ou as deturpando.
Este conjunto de aspectos nos apresenta algo que é de extrema relevância para a psicologia transpessoal, que é a expressão plena e equilibrada dos aspectos masculino e feminino, não só na personalidade individual como também na coletividade. A valorização do feminino, que vem sendo buscada por diversos movimentos de mulheres, é extremamente necessária, mas corre o risco de apenas reproduzir os condicionamentos de uma sociedade que valoriza a força e a atividade. Cada mulher e homem será desafiada(o) a descobrir fortaleza na sensibilidade, a equilibrar a passividade e a atividade.

– Nathalia Reis Fernandes

Deixe seu comentário