(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Descubra O Seu Valor

Descubra O Seu ValorDiga adeus à auto-sabotagem e abra os braços para a abundância.

“Aqueles que vivem em harmonia consigo mesmo, vivem em harmonia com o universo.” – Marcus Aurelius

Dos muitos fatores que moldam nossas vidas – a localização geográfica, dinâmica familiar, recursos e influência, crenças, autoconceito, sistemas de apoio, motivação, as relações, a sorte, carma, ou o destino – nosso senso de autovalorização é o único e mais importante determinante da saúde, abundância, e alegria que nós permitimos em nossa vida.

No grau em que duvidamos de nossa dignidade, nós limitamos ou sabotamos nossos esforços, e prejudicamos os nossos relacionamentos, finanças ou saúde. Já se perguntou, por exemplo, por que tantos jovens atores, que ganham súbita riqueza, fama e celebridade, passam a se autodestruir com drogas e comportamento errático? Ou por que muitas pessoas saudáveis vivem nas ruas, a mendigar por trocados? Ou por que algumas pessoas continuam a aceitar companheiros abusivos ou condições de trabalho indesejáveis?

Uma vez que entendemos as lições de autovalorização, estamos em uma posição melhor para ajudar essas pessoas – mas primeiro temos de nos ajudar. Então, conforme seguimos, observe os seguintes pontos:

1- Ninguém além de você mesmo pode lhe dar uma melhor sensação de autovalorização. Autovalorização vem de fazer o que é valoroso.

2- Busque descobrir seu valor e não criar seu valor. Seu valor inato nunca foi rebaixado, comprometido, ou tocado pelo destino ou circunstância. Ele existe como um fato da vida, como o ar e as árvores, e não precisa ser criado, revitalizado ou ganho.

– Texto de Dan Millman, autor de Guerreiro Pacífico

Deixe seu comentário