(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

TRÊS IMPORTANTES EXERCÍCIOS DA PSICOLOGIA POSITIVA

TRÊS IMPORTANTES EXERCÍCIOS DA PSICOLOGIA POSITIVA Exercício 1Nosso cérebro tende a ignorar o que vai bem e concentra-se sobre o que está ruim ou poderia dar errado.

Martin Seligman e colaboradores desenvolveram e avaliaram uma técnica simples para resolver esta questão, o exercício foi denominado de três bênçãos.

O exercício das três bênçãos exige que você concentre sua atenção, ao terminar seu dia, em três coisas boas que ocorreram e reflita porque elas foram bem. Estes três acontecimentos não precisam ser coisas especiais, podem ser pequenos detalhes de nosso dia, como uma bela flor que você observou, uma boa refeição ou o sorriso de uma criança.

Este exercício permite reeducar a sua atenção para aspectos positivos de sua vida. Mesmo as pessoas gravemente deprimidas podem encontrar três coisas que correram bem no seu dia, e quando o fazem, sintomas depressivos se amenizam.

O que fazer:

Todas as noites da próxima semana, logo antes de você ir para a cama, anote três coisas que aconteceram bem no seu dia. Coisas que podem ser pequenas e ordinárias ou importantes. Reflita sobre o porque você sente que são boas coisas.

Comentários(4)

  1. REPLY
    Nair diz

    MUito bom

  2. REPLY
    Quizzia diz

    A palavra de hoje é medo de errar e ansiedade a mil por hora …..tenho vontade de tudo de gritar, falar e conseguir lutar contra os obstáculos da vida são tantas coisas!!!!

  3. REPLY
    Maristela diz

    Se você está vivo( a) , neste momento ,depois de superar estes momentos difíceis em que muitos estão em dificuldades,já é motivo de agradecimento!

  4. REPLY
    Lucinéia diz

    Hoje eu Tive três benção agradeço a “Deus” pelos Livramento.

Deixe seu comentário