(19) 3255-1850 | (19) 996181212
campinas@alubrat.org.br

Blog

TRÊS IMPORTANTES EXERCÍCIOS DA PSICOLOGIA POSITIVA

TRÊS IMPORTANTES EXERCÍCIOS DA PSICOLOGIA POSITIVA Exercício 1Nosso cérebro tende a ignorar o que vai bem e concentra-se sobre o que está ruim ou poderia dar errado.

Martin Seligman e colaboradores desenvolveram e avaliaram uma técnica simples para resolver esta questão, o exercício foi denominado de três bênçãos.

O exercício das três bênçãos exige que você concentre sua atenção, ao terminar seu dia, em três coisas boas que ocorreram e reflita porque elas foram bem. Estes três acontecimentos não precisam ser coisas especiais, podem ser pequenos detalhes de nosso dia, como uma bela flor que você observou, uma boa refeição ou o sorriso de uma criança.

Este exercício permite reeducar a sua atenção para aspectos positivos de sua vida. Mesmo as pessoas gravemente deprimidas podem encontrar três coisas que correram bem no seu dia, e quando o fazem, sintomas depressivos se amenizam.

O que fazer:

Todas as noites da próxima semana, logo antes de você ir para a cama, anote três coisas que aconteceram bem no seu dia. Coisas que podem ser pequenas e ordinárias ou importantes. Reflita sobre o porque você sente que são boas coisas.

Deixe seu comentário

Pin It on Pinterest

Share This