(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

O MELHOR DE CADA UM NO ENEAGRAMA

9 tipos do Eneagrama sob o ponto de vista Transpessoal

Neste artigo Luiz Carlos Garcia, Coaching de Liderança, Psicólogo, e membro da diretoria da ALubrat fala sobre os 9 tipos do Eneagrama sob o ponto de vista Transpessoal.

Para o Eneagrama Transpessoal nossa Personalidade esta construída sobre Nove qualidades do Divino e estas qualidades   são nossas virtudes. 

Os nomes de Deus no Tipo Um: DEUS O SOBERANO, O PERFEITO.

Senhor O perfeito, O tipo um quer refletir o atributo divino da Perfeição. A Perfeição Divina. É através deste prisma que o Um vai desenvolver seu modus operandi no mundo.

Quando o Um percebe a realidade a partir do Ponto de vista da Ideia Divina, chamada a Perfeição Divina, vê que a natureza fundamental de todas as coisas, inclusive ele próprio, é intrinsecamente perfeito, bom e positivo. A virtude principal no tipo 1 é a Serenidade.

Os Nomes de Deus no Tipo Dois: DEUS MÃE.

Mobiliza e Determina no tipo Dois a Ideia Sagrada: Ser amorosa! O dois terá uma palavra de carinho e encorajamento diante da crise, um desejo genuíno de ajudar os necessitados. Além da amorosidade usa sua virtude principal é a Humildade – A humildade ajuda o dois em momentos de crise ter consciência e tranquilidade, lembrando que somos terra e que quando chegar a hora a “terra e as estrelas voltaremos”. 

Os Nomes de Deus no Tipo Três: O GRANDE MÁGICO

O três usará sua confiança no Senhor Criador de todas as coisas, O Vitorioso, entregando se a uma realidade maior. A Virtude Maior é a VERDADE.

Os Nomes de Deus no Tipo Quatro :DEUS O artista

Os nomes de Deus que lhe correspondem são: Amor- Criador da Luz-, Pleno de Glória, que dá Beleza, Pleno de Majestade. Manifesta se no tipo quatro mobilizando o Artista. Sua dimensão de profundidade é acentuada em momentos de crises criando as artes sacras, catedrais, mandalas, ícones…  A virtude principal e a Equanimidade. 

 Os Nomes de Deus no Tipo cinco: O FILÓSOFO MÍSTICO

El Raí-O Deus que tudo vê Deus Onisciente, que tem saber absoluto, pleno, que tem conhecimento infinito sobre todas as coisas, Pois eles possuem a sabedoria de Salomão, e estão mobilizados e determinados pela Ideia Sagrada de conhecer tudo! A virtude principal é o Desapego .

Os Nomes de Deus no Tipo Seis O HERÓI GUERREIRO

O tipo seis nos lembrara que Deus; O Altíssimo, “O mysterium tremendum”. O invencível, O testemunho, nos protegerá e voltará sua face para nós.  O Tipo Seis como soldados de Deus usará sua coragem para serem Seis nos consola e faz nos acreditar na Ideia sagrada de lealdade por Deus, a confiança total nele e em amigos leais. A virtude principal é a Coragem.

Os Nomes de Deus no Tipo Sete. A criança mágica.

 Sete. Os nomes de Deus: Senhor proverá, Deus proverá. O sete acredita e lembrará aos outros tipos que Deus tem um Plano e este plano protege a vida neste planeta. O sete não deixará se abater e sua Ideia Sagrada: Prazer de Viver será mantido pela sua inocência da criança que confia no Deus Mae e Pai. A virtude principal é a sobriedade

Os Nomes de Deus no Tipo Oito: O chefe

Os nomes de Deus; – O Senhor teu Deus, -Senhor Todo-Poderoso.

O oito nos lembra que há uma VERDADE DIVINA.

Mobiliza e Determina no tipo Oito a Ideia Sagrada :Estar à frente de tudo! Farão de tudo para criarem ambientes na política, nas instituições que zelarão pela virtude da

Inocência

Os Nomes de Deus no Tipo Nove: O conciliador

Os nomes de Deus; QUE NOS SANTIFICA, LIBERTADOR – Deus nos libertará de todo mal pois sua natureza é o Amor Divino.

O nove nos lembra que neste momento temos que :SER HARMONIOSO. Entrar em harmonia e praticar ações justas como “apoiar e proteger os mais velhos” A virtude principal e a Ação Justa.

Deixe seu comentário