(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Depoimento sobre a Pós-graduação em Psicologia Transpessoal

Antes de fazer a Pós Graduação em eu não tinha qualquer conhecimento sobre a Abordagem Integrativa Transpessoal.

O curso foi um divisor de águas.

Ao longo dos dois anos muitas transformações se processaram, as atividades mexeram muito comigo. Eu diria que várias coisas em minha vida estavam fora do eixo quando iniciei o curso, muitas questões inconscientes vieram à tona. Enxergar as próprias sombras é um processo difícil e doloroso. Fui até o fundo do poço, até o ponto de total desconexão com a realidade. Como diria Jung: “ninguém acessa sua luz sem ter atravessado sua sombra”. Fui submetida a tratamento, retomei o curso, retomei minha vida e renasci das cinzas, como a lendária Fênix.

A AIT é uma abordagem fantástica, que não permite apenas o autoconhecimento, mas também a sublimação, o encontro com nosso Eu Superior e a percepção de outros níveis de consciência. Na vida profissional, hoje realizo Círculo de Mulheres, um movimento mundial em que se promove a conscientização feminina, baseado no processo terapêutico da AIT. Realizo também o atendimento individual às mulheres, com o mesmo propósito e a mesma abordagem.

Minha experiência no curso foi fantástica. O conteúdo vem de estudos profundos já empreendidos por Maslow e Pierre Weil, que dispensam comentários, além dos estudos da própria autora Vera Saldanha, cuja dedicação à área da Psicologia tem sido de grande importância. Ela estimula os aspectos do ser humano, então vai além da psicanálise, cujo foco era o aspecto patológico. As atividades, como também mencionei acima, demonstraram a validade da abordagem, uma vez que me submeti às técnicas e causaram grande impacto, portanto, posso aplicá-las em meus pacientes. Sobre o corpo docente, sem exceção, são profissionais extremamente competentes e proporcionaram a todos o acolhimento necessário durante todo o curso.

Tenho recomendado o curso para todas as pessoas que conheço, compartilhando os eventos da Alubrat pelas redes sociais.

Grande abraço,

Adelaide Alves

Adelaide da Conceição Alves é Psicóloga especializada em Abordagem Integrativa Transpessoal pela Alubrat São Paulo e tem aprimoramento em Poéticas do Cuidar e práticas curativas femininas.
Atua com Círculos de Mulheres e atendimento psicoterapêutico individual.
Contato: Whatsapp (11) 9 9340-2757.
Facebook: Consciência Feminina
Site: www.psicologaadelaidealves.com

Deixe seu comentário