(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

CICLICIDADE FEMININA: ARQUÉTIPOS LUNARES COMO UMA FORÇA DAS MULHERES

Helena Verhagen

RESUMO

O presente artigo tem como tema o estudo da ciclicidade como uma força feminina. Seu objetivo é apresentar a contribuição da perspectiva da Abordagem Integrativa Transpessoal no estudo de arquétipos femininos lunares. Apresentar com riqueza a pesquisa da ciclicidade e toda sua força, beleza e cura presentes no inconsciente feminino durante o ciclo lunar ou menstrual. Assim, foram realizadas quatro sessões com uma cliente. Em cada sessão, com duração de uma hora e meia, foi estudado e analisado um arquétipo feminino lunar: anciã, donzela, grande mãe e feiticeira. Para acessar os arquétipos, foi aplicada uma vivência adaptada da “Técnica de Quatro Portas” da Abordagem Integrativa Transpessoal. O aspecto dinâmico, eixos evolutivo e experiencial, são destacados nesse estudo. A cliente demonstrou integrações importantes dos arquétipos femininos. Integrou um fragmento da criança interior que estava presa na infância. Resgatou referências culturais e conexão com suas ancestrais. Desafiada por circunstâncias, colocou em prática sua sabedoria fortalecendo a autoestima. Ao entrar em contato com aspectos que estavam ocultos de sua consciência, a cliente ganhou mais clareza dos aspectos saudáveis de seu Ser, resgatando sentimentos positivos de força, confiança, autoestima e beleza.

Helena Verhagen é formada em Estilismo (2004) e pós-graduada em Jornalismo (2008) e Psicologia Transpessoal (2022). Atua como terapeuta e escritora. É autora dos livros “O Mundo é das Bem-Amadas” (2015), “Desmistificando os Sinais do Universo”(2021) e “Resgatando a Paz e o Amor”(2022). É professora de meditação e criadora de conteúdo para o aplicativo Insight Timer. Especializada em autoconhecimento feminino, conduz rodas e vivências para mulheres.

Leia o TCC completo em PDF clicando no link:

https://alubrat.org.br/wp-content/uploads/2023/05/Simposio-HCFV_Ciclicidade-Helena-Verhagen.docx.pdf

Deixe seu comentário

Alubrat
Enviar via WhatsApp
ALUBRAT - Transpessoal
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.