(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Psicologia Transpessoal – 40 anos em Campinas

1978 como uma jovem psicóloga, retornava de um Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal, plena de entusiasmo. A psicologia transpessoal é uma abordagem, que faz emergir valores positivos construtivos, assegurando a evolução e o despertar de potenciais inimagináveis da consciência. Faço um convite em um jornal da cidade para um grupo de estudos em Psicologia Transpessoal; responderam a este chamado, médicos, homeopatas, psicólogos, professores da Unicamp, profissionais hoje referência em suas áreas de atuação. Assim foi anunciada em 1978 essa abordagem em Campinas. Trouxemos inúmeras referencias nacional e internacional em psicologia transpessoal em Campinas, realizamos também curso nessa área sem perder o foco da psicologia, realizando cursos de neurociências, mestrado e doutorado entre outros. Dessa forma estudava e conhecia aos distintos movimentos que surgiam. Este embasamento me possibilitou desenvolver um método em Psicologia Transpessoal, validando academicamente minha tese de doutorado. Apesar de uma teoria ampla, a Psicologia Transpessoal não tinha um método que possibilitasse navegar por um universo sutil de forma clara segura, sem engessar o sujeito ou levá-lo à uma dissociação e desestruturação do ego. Tal fato gerou uma necessidade de ir tecendo observações, criando uma metodologia que trazia resultados positivos para as pessoas que se submetiam a esta prática, confiança e êxito para os que aplicavam esta Abordagem. Por meio de onze módulos, passou a ser uma Formação em Psicologia Transpessoal desde 1987 ministrada em doze estados no Brasil e em Portugal. Acreditava que havia realizado meu grande sonho, afinal eu já não era mais uma voz no deserto, porem do encontro com Portugal nasceu a Alubrat. A ALUBRAT vem com a missão de promover uma expansão da Transpessoal e favorecer sua legitimidade acadêmica e congregar pessoas nesta área.

A Formação em Psicologia Transpessoal levou e divulgou o nome da ALUBRAT, para todo o Brasil, alcançando dezoito estados. Esta formação se ampliou e se transformou na primeira Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal, fortalecendo ainda mais o nome ALUBRAT, como referência de qualidade. Em 1997 a ALUBRAT realiza o Primeiro Congresso Internacional de Transpessoal em conjunto com a UNIPAZ. Estiveram presentes neste evento mais de 2200 Congressistas, vinte Conferencistas do Exterior e além nacionais.

Em 2017 foi realizado em Portugal o Décimo Congresso Internacional da ALUBRAT. A Pós-Graduação da Alubrat no Brasil foi é um sucesso pela qualidade dos trabalhos que os profissionais formados apresentaram; em clínica, organizações, educação; tais como Terapia de Casal, Psicoterapia Breve Transpessoal em síndrome de Chron, Adicção, depressão, Coaching integrativo Transpessoal, Terapia Corporal. Iniciamos este ano observando esta história Transpessoal na qual mais de 8000 pessoas estiveram em nossos Congressos, mais de 3000 alunos por nós formados. Nossa gratidão por uma jornada permeada de desafios e conquistas, mas acima de tudo por realizações e grandes transformações de inúmeras pessoas as quais foram tocadas em sua alma, resgataram sua força pessoal e o propósito genuíno de existir.

Estendemos esse agradecimento a excelentes docentes, coordenadores e colaboradores que se dedicam com maestria a Abordagem Integrativa e a Psicologia Transpessoal em nossa Pós-Graduação, estendemos a todos que passaram pela nossa formação em Pós-graduação, vocês fazem parte dessa história. Nosso carinho aos que estão e a todos que virão em nossa pós-graduação, pois nos escolhem confiando que se tornarão cada vez mais, pessoas e profissionais de excelência, em Psicologia e Psicoterapia transpessoal.

Desejamos a todos realizem seus melhores ideais e jamais desistam de seus sonhos!

Vera Saldanha
Presidente da Associação Luso Brasileira de Transpessoal- ALUBRAT
Uma Associação a serviço do Despertar

Deixe seu comentário