(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Memórias Transpessoais

por Rita Karina Nobre Sampaio

Iniciei a jornada na Alubrat com um misto de ansiedade, curiosidade e alegria. Não sabia nada sobre picologia transpessoal, fui convidada por uma amiga que havia feito o curso.  Iniciei no segundo módulo: “Eneagrama da Personalidade e eneagrama sagrado”… Ene o quê? Foi quando todas as minhas resistências acadêmicas, meus saltos psicológico, metodológico e científico me calçaram. Não foi fácil, em muitos momentos eu pensava: O que estou fazendo aqui? É tudo muito “divertido”, mas como uso isso na “prática”? Qual a base científica disso? Como passar de cada encontro, as experiências e reflexões foram desarmando, lentamente, cada resistência. O tom de voz, a fala ritmada, o conhecimento profundo, a amorosidade de cada professor me fizeram expandir e resignificar, com prazer, muitos “achismos” e conhecimentos enlatados e engessados.

Hoje, com distanciamento, posso dizer que o mestrado moldou e impactou minha vida cognitiva e deu base para o meu ser profissional. Mas, na pós-graduação em psicologia transpessoal, dialoguei com meu inconsciente, dialoguei comigo… Fui gentilmente conduzida pelas sete etapas, entre momentos de identificação e desidentificação, fui me transformando, mais do que isso, me transmutando, de forma consciente e integrada em todas as esferas da minha vida. A transmutação da pessoa, levou a mudança da psicóloga, da professora, da filha, da irmã, da esposa, da amiga, da cidadã, do espírito… Um dos maiores presentes, do curso, foi o encontro com a beleza do ser humano, com os amplas estados e possibilidades que o desenvolvimento humano pode alcançar, mesmo diante de sombras, de adoecimentos ou “limites”.

Caro leitor, se procura uma especialização que movimente apenas seu eu racional e social, esse espaço talvez não seja indicado. Pois, na Alubrat a compreensão racional, intelectual é um aspecto que, apenas ganha utilidade, quando harmonizado pela vivencia da emoção, da sensação e da intuição. Afinal, somente consigo conduzir os outros se também percorri o caminho.

Queridx leitxr, eu o convido, permita-se ser surpreendido por você mesmo! Gratidão, uma profunda reverência a todos e Namastê!

Abraços fraternos e saudosos.

Rita Karina Nobre Sampaio

Psicóloga clínica, docente nos cursos de psicologia, pedagogia e gestão de RH, supervisora de estágio clínico em psicologia.

Contato: rkarinans@gmail.com

Deixe seu comentário

Alubrat
Enviar via WhatsApp
ALUBRAT - Transpessoal
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.