(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Exercício Para Se Manter Positivo

exercicio-para-se-manter-positivoSempre bom relembrar esse exercício e fazê-lo diariamente para nos mantermos sempre positivos!

Todas as noites na próxima semana, tire 10 minutos antes de ir dormir. Escreva três coisas que deram certo hoje e porque elas deram certo. Você pode usar um diário ou o seu computador para escrever sobre os eventos, mas é importante que você tenha um registro físico do que você escreveu. As três coisas não precisam ser importantes além da conta (“Meu marido pegou meu sorvete
favorito pra mim quando voltava do trabalho pra casa hoje”, mas podem ser importantes (“Minha irmã acabou de dar a luz à um menino saudável”).

Próximo a cada evento positivo, responda a pergunta “por que isso aconteceu?”. Por exemplo, se você escrever que o seu marido buscou sorvete, escreva “porque ele é realmente atencioso às vezes” ou “porque eu lembrei de ligá-lo do trabalho e lembrá-lo para passar no mercado”. Ou se você escreveu, “minha irmã acabou de dar a luz à um menino saudável”, você pode escrever como causa… “Ela vez tudo certo durante a gravidez”.

Escrever os porquês dos eventos positivos pode parecer esquisito nas primeiras vezes, mas por favor tente fazer isso por uma semana. Vai ficar mais fácil.

Deixe seu comentário