(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Citação em Revista: “Educação Transpessoal: A Busca Pela Integração”

Psicologia e Educação Transpessoal – O trabalho de Vera Saldanha em expansão

Com alegria compartilhamos a edição do Vol. 10 – Ano 5 – Nº 10, de  julho 2017 da Revista Transdisciplinar, trazendo, dentre tantos artigos excelentes, o EDUCAÇÃO TRANSPESSOAL: A BUSCA PELA INTEGRAÇÃO, de Maria Aparecida Soares Pereira e Josiana Veloso Fonseca, ambas de Moçambique, na África, citando os nossos queridos Vera Saldanha e Manoel Simão, assim como os nomes de referência na Psicologia e na Educação Transpessoal.

A Revista Transdisciplinar é um periódico on-line semestral que tem como objetivo socializar o pensamento de autores que desejam expressar suas reflexões sobre os mais diversos temas inter-relacionados com o Ser Integral e sua interação com o mundo que o cerca.  Busca a integração de saberes e perfis, valorizando o diálogo entre sabedoria e conhecimento, estimulando a liberdade expressiva e dando oportunidade ao exercício da beleza, quer através da articulação de temas, ideias e conceitos, quer através do estilo de apresentação dessas ideias e conceitos.

De acesso totalmente gratuito, pode ser feito o download e ser impresso, bastando clicar no link http://revistatransdisciplinar.com.br/categoria/edicao-atual/

Este artigo está bem de acordo com a Educação para o Séc. XXI, do Relatório Delors (UNESCO, 2006):

Na visão transdisciplinar, há uma transrelação que conecta os quatro pilares do novo sistema de educação (aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser) e tem sua fonte na nossa própria constituição, enquanto seres humanos. Uma educação viável só pode ser uma educação integral do ser humano. Uma educação que é dirigida para a totalidade aberta do ser humano e não apenas para um de seus componentes.

Esperamos contribuir para a difusão do conhecimento com a sabedoria da abertura e da tolerância, aliada ao rigor que dá o ajuste necessário.

Contamos com a colaboração dos interessados para que nos enviem material para publicar nos próximos números. Vejam como em Normas para publicação.

Celeste Carneiro
Fundadora e editora da Revista Transdisciplinar.
http://revistatransdisciplinar.com.br/ e www.artezen.org

Deixe seu comentário