A ALUBRAT selecionou alguns livros que não podem faltar na sua coleção! Para adquirir os livros, basta clicar em comprar e preencher os seus dados em nosso sistema de pagamento.

Livro: PSICOLOGIA TRANSPESSOAL – Abordagem Integrativa

PSICOLOGIA TRANSPESSOAL – Abordagem Integrativa

Um conhecimento Emergente em Psicologia da Consciência

Vera Saldanha

Psicóloga, Doutora em Psicologia Transpessoal(FE-Unicamp), Especialista em Educação e Clínica(CRP) e Presidente da Alubrat.
Editora: Unijuí, 2008
Descrição: Neste livro Vera Saldanha aborda com clareza e profundidade os conceitos teóricos e dinâmicos da Psicologia Transpessoal. O leitor irá aprender sobre a Abordagem Integrativa Transpessoal e assim orientar seu trabalho, no como e quando aplica-la na prática clínica, institucional e educacional.

“Vera Saldanha uma das referências atuias da Psicologia Transpessoal, traz-nos uma obra essencial à Psicologia contemporânea, com maestria conduz o leitor a conhecer com profundidade este tema, em seu enfoque científico e prático, em várias áreas do conhecimento.”

Frieda Sousa, Psicoterapeuta Transpessoal abordagem corporal, docente da Alubrat no Brasil.

Encomendas:
Alubrat: R.Lino de Moares Leme, 123 Jardim Planalto – Campinas-SP CEP
Tel.19 32551850 campinas@alubrat.org.br

Livro: ACORDE! Um eu dorme em você

ACORDE! Um eu dorme em você

Luiz Carlos Garcia e Vera Saldanha
Editora: Literare Books
Cód. 001

Descrição: O eneagrama é um todo, um mapa psico espiritual, nasceu da observação do humano, que é reflexo do Uno, por isso respeita sua natureza mais profunda. Mapas da personalidade, temos muitos, e são muitos aqueles que hoje se encontram a nosso alcance. Mapas da essência, são raros e, geralmente, estão esquecidos ou escondidos nos porões das tradições espirituais. O eneagrama é um mapa da personalidade, claro e prático, profundo e simples, bastante completo quando enriquecido pela categoria dos instintos e pelos subtipos. Mas, como mapa da essência, o eneagrama revela-se ainda mais sua profundidade e sua clareza, dialogando harmoniosamente com as grandes tradições espirituais e guiando o ser humano na jornada de volta ao Paraíso, à Terra Prometida, à Pátria Mãe, à Fonte Divina de onde veio e para onde anseia voltar. Aqui está a excelência do eneagrama ou talvez, indo ainda além, a arte de costurar, de modo tão excelente, essas duas dimensões, tão humanas e tão divinas. Neste tempo maravilhoso que nos é dado habitar, contemplamos a maravilhosa volta do ser humano a si mesmo, depois das viagens ilusórias pelas promessas de felicidade que o desenvolvimento técnico-científico não cumpriu. A era do vazio nos fez chegar mais rápido ao fundo do poço do sem sentido. Muitos se afundam no sofrimento e se veem no beco sem saída da angústia humana. Outros podem encontrar mais cedo a oportunidade de voltar a ser gente, redesço brindo caminhos que os levam à essência.

Esta obra, faz uma viagem muito ampla por toda a tradição do eneagrama, num respeito profundo à sua totalidade e num profundo espírito de serviço ao ser humano. Se é verdade que a palavra tem a força de quem a diz, este trabalho tem o peso, ou melhor, a leveza da alma de quem o escreve, como transbordar daquilo que vive! Por Pe. Domingos

Disponível na versão digital nas plataformas abaixo:

Livro: Consciência em expansão

Consciência em expansão

Organizado por Maria Cristina Monteiro de Barros

Este livro de 2008 é uma raridade. Foi realizado a partir das contribuições de renomados autores da Transpessoal que participaram de Fórum Sul Brasileiro de Transpessoal realizado na PUC do Rio Grande do Sul, em 2005. Além de nomes como Vera Saldanha, Roberto Crema, Antônio Veiga, Márcia Tabone, Gerson Zimmer, Maria Cristina Barros, colaboraram também ex-alunos da pós graduação da Alubrat com seus TCCs. Ainda há poucos exemplares disponíveis com a organizadora ( cristinabarros@humanamundi.com )

Livro: Sobre o Amor e a Alma

Sobre o Amor e a Alma

Antonieta Mazon

O livro explora um possível caminho evolutivo do ser, tendo como referencial a sexualidade enquanto dimensão humana capaz de propiciar experiências de transcendência, através de sua potencialidade amorosa. Para tanto, a temática é abordada a partir da Abordagem Integrativa Transpessoal, de Vera Saldanha, e o sistema dos Centros Vitais em consonância com a teoria de Jean-Yves Leloup sobre as faces do amor.

Sob a ótica transpessoal, a sexualidade é desvelada na transcendência da experiência de amar, quando nosso ser interior, pode encontrar sua elevação espiritual na relação amorosa.  É na dimensão sexual que a totalidade e a finitude se inquietam e desejam ardentemente por algo mais. Em sua vivência, reafirmamos nossa humanidade e encontramos sentido no princípio da unicidade do Universo, através do amor. Configura-se, portanto, como uma redescoberta da espiritualidade na sensorialidade, onde deixamos fluir uma via de evolução sensório-emocional-espiritual de nosso ser.

Esta é a intencionalidade que perpassa esse texto: explorá-lo com o olhar da busca do Amor e de sentido, fruto de um processo de integração e amadurecimento psíquico. Nesse estado, a relação se torna sagrada e a sexualidade desabrocha em harmonia com a liberdade do ser subjetivo dos amantes, nas vivências amorosas corpóreas, sensoriais e espirituais.

Fica aqui o convite para um diálogo reflexivo com esta obra, a fim de que seja um espaço onde a inspiração encontre a fonte criativa da sexualidade, provocando questionamentos e trazendo revelações transformadoras, para assim vivê-la como portal para o Amor.

Compra com a autora abmazon@terra.com.br

Livro: Abordagem Integrativa Transpessoal

Abordagem Integrativa Transpessoal

Psicologia e Transdisciplinaridade

Vera Saldanha* e Arlete Silvá Àcciari**

A Psicologia Transpessoal trouxe perspectivas ousadas e inovadoras no campo da Psicologia, como o reconhecimento da espiritualidade enquanto dimensão natural e saudável do ser humano, o estudo e trabalho com os estados ampliados da consciência e a valorização das experiências culminantes ou místicas como elemento propulsor do crescimento humano.

A Abordagem Integrativa Transpessoal é um avanço e uma referência metodológica em Psicologia Transpessoal, com aplicação individual e grupal em distintas áreas; é um modelo de Psicologia Integrativa que contempla autoconhecimento, espiritualidade e valores, com perspectiva transdisciplinar para a compreensão, cuidado e desenvolvimento integral do ser; e seu referencial foi validado academicamente e tem sido aplicado em inúmeras áreas no Brasil e exterior.

As autoras apresentam neste livro, de forma objetiva e didática, a teoria e a prática da Abordagem Integrativa Transpessoal, e a sua leitura é indicada para profissionais e pessoas interessados em autodescobertas que visam ao cuidado integral, que desejam despertar o melhor em si mesmos, em seu semelhante e na sociedade.

* Presidente da Associação Luso Brasileira de Transpessoal (ALUBRAT), coordenadora geral da Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da ALUBRAT, criadora da Abordagem Integrativa Transpessoal é referência internacional na Abordagem Transpessoal.

** Coordenadora pedagógica da Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da ALUBRAT, se dedica ao estudo, ensino e aplicação da Abordagem Integrativa Transpessoal é referência nacional na Abordagem Tranpessoal.

Adquira seu exemplar:
Alubrat: R.Dr. Lino de Moares Leme, 123 Jardim Planalto – Campinas-SP
Tel.19 32551850 ou whatsapp 19 99618-1212 ou campinas@alubrat.org.br ou arletesilvapsi@gmail.com

Tratado de Psicologia Transpessoal: perspectivas atuais em Psicologia. Volume II

Organização: Aurino Lima Ferreira, Arlete Silva Acciari, Marlos Alves Bezerra, Maria de Fátima Abrahão Tavares.

Os organizadores reuniram um grupo de autores com trabalhos de aplicação prática da Abordagem Integrativa Transpessoal e reflexões no campo da Abordagem Transpessoal, envolvendo temas como a psicoterapia breve transpessoal, intervenções psicossociais e espirituais, coaching integrativo e de vida, liderança, educação, valores, resiliência, espiritualidade e consciência.

A Psicologia Transpessoal se destaca na modernidade por apresentar uma abordagem transdisciplinar que transcende os limites da ciência e resgata a essência da condição humana, revelando conhecimentos e práticas que verdadeiramente tocam o transcendente e o profundo da existência e do sagrado no indivíduo. Portanto, para um planeta que padece e para sociedades tão carentes e frágeis é um conhecimento que pode ser a “seiva” para um novo olhar, viver e SER.

Os organizadores e autores envolvidos e comprometidos com ações que favorecem o cuidado e desenvolvimento humano para o melhor do SER, de nossas sociedades e do planeta, doaram voluntariamente este trabalho .

Ler o livro pelo PDF: https://alubrat.org.br/wp-content/uploads/2020/04/Livro-2019_II-Tratado-de-Psicologia-Transpessoal.pdf