TURMA XVII DA PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA TRANSPESSOAL | PRESENCIAL | SP
Realização: CreSer
Criação: Instituto Vera Saldanha
Apoio: Alubrat 

A ALUBRAT, pioneira na realização de cursos em Psicologia Transpessoal no Brasil e Portugal, já formou mais de 3.000 alunos desde 1995. É referência e competência no ensino desta abordagem aplicada à clínica, educação e organizações, parceira do Instituto Vera Saldanha (IVS) idealizadora do conteúdo programático abre inscrições para nova turma presencial de Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal com ênfase na Abordagem Integrativa.

A Psicologia Transpessoal é o estudo da consciência e suas relações com a percepção da realidade, crenças, valores e ações; sua visão antropológica do ser humano é bio-psico, sócio-cultural e espiritual, privilegiando a saúde integral. Seu objeto de estudo é a consciência em suas diferentes fenomenologias e suas práticas restabelecem o positivo, o saudável e o transcendente.

O Curso atende às exigências do Conselho Nacional de Educação Câmara de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), constituindo-se uma pós-graduação Lato Sensu certificada pela Faculdade Unità. A Abordagem Integrativa Transpessoal foi validada pela Profª Drª Vera Saldanha em Tese de Doutorado na Faculdade de Educação da UNICAMP.

O corpo teórico da Abordagem Integrativa Transpessoal possibilita:

  • Capacitar profissionais para atuarem em processos de autotransformação, com competências aplicadas à clínica, educação e organizações;
  • Valorizar qualidades, talentos, forças do Ser e possibilitar ações de cuidado adequado às necessidades, limites e alcances do indivíduo e do ambiente;
  • Oferecer um modelo de atenção e cuidado integrado.

Conteúdo Programático:
A Psicologia Transpessoal em suas interfaces entre: psicologia do ocidente e oriente, tópicos da psicologia Junguiana, neurociências, psicopatologia, transdisciplinaridade e educação.

Módulos Básicos:

  • História da Psicologia Transpessoal
  • Método da Abordagem Integrativa Transpessoal
  • (Aspecto Estrutural e Dinâmico, Procedimentos
  • Técnicos)
  • 7 etapas integrativas
  • Estados e Cartografia da Consciência Transpessoal
  • Anatomia Sutil (centros vitais e corpos sutis)
  • Integração dos Arquétipos Feminino e Masculino
  • Emergência Espiritual
  • Formulação de casos e supervisão da prática na AIT
  • Comunicação Intra, Inter e Transpessoal
  • Integração da consciência Transpessoal
  • Valores Humanos

Complementares:

  • Sonhos
  • Mandalas
  • Arteterapia
  • Eneagrama
  • Neurociências Psicopatologia
  • Gestão e Liderança Transpessoal
  • Simpósio Científico -Artigos

Metodologia:
Curso teórico-prático modulado, focalizando os aspectos extrínsecos (conteúdo programático) e os aspectos intrínsecos (autoconhecimento), com um programa dinâmico e atualizado, embasado em metodologia científica. Ministrado a partir da Didática Transpessoal (Saldanha, 2006).

Público-alvo:
Psicólogos, Médicos, Profissionais da Saúde, Educação, Organizações e profissionais graduados com interesse em processos de mudança, desenvolvimento humano e relacionamento interpessoal.

Duração:
21 encontros presenciais. Início em 21 e 22 de agosto de 2026.

Certificação:

Faculdade Unità (Pós-graduação Lato-sensu e Alubrat Brasil (especialização)

Programa Pedagógico (Instituto Vera Saldanha):

  • 21 Disciplinas; trabalhos mensais, confecção de manual pessoal e memorial.
  • 02 Seminários de pesquisa;
  • Trabalho de conclusão de curso;
  • Simpósio científico ao final.

Carga horária total:
600 horas

Dias e horário do curso:
Presencial: sexta-feira (14h às 22h) e sábado (9h às 18h30) uma vez ao mês (sendo, sexta-feira, das 14h às 17h30, aprofundamento do módulo anterior e, à partir das 18h, início do módulo atual e novo conteúdo).

Local do curso:
Rua São Benedito, 2146 – Alto da Boa Vista – São Paulo (Convento Santíssima Trindade – próximo ao metrô Borba Gato, Altura da Av. Vereador José Diniz, nº 600)

Corpo docente:
Profa. Dra. Vera Saldanha e docentes, doutores, mestres e especialistas na Abordagem Integrativa Transpessoal e Psicologia Transpessoal, com experiência na sua aplicação.

Para mais informações:
WhatsApp: (11) 99625-2447 – Falar com Fátima | CreSer
E-mail: saopaulo@alubrat.org.br