Serão cinco encontros, todas às terças-feiras das 14h00 ás 16h30

  • Datas: 16 e 23 de maio; 06, 20 e 27 de Junho de 2017.
  • Focalizadora: Antonieta Bianchi Mazon
  • Local: Sede da Alubrat:R.Lino de Moraes Leme, 123 Nova Campinas -Campinas/SP

Círculos de Mulheres – “Caminho Iniciático”

Os encontros de mulheres tem emergido como núcleos ativos de significativas reflexões sobre saberes e tradições, de diálogo e escuta acolhedora de inquietudes e se propõem a contribuir para o resgate da essência do feminino, pelo despertar da consciência espiritual, numa busca de reinterpretação da vida da Mulher contemporânea.

O ensaio do florescer da consciência feminina tem provocado o interesse das mulheres ao redor do mundo todo, desde o final do século passado. Tem sido contemplado numa tessitura de propósitos e buscas, que explicam as muitas reuniões de mulheres, com as mais variadas intenções – grupos de estudo, reuniões de apoio e cuidado, cura do feminino ferido, transição da meia-idade, aconselhamento profissional etc.

Mais contemporaneamente, surge a ideia do Círculo Sagrado de Mulheres, como um espaço de resgate e cuidado da dimensão inerente à Mulher, o seu do Feminino Sagrado, isto é, o poder da mulher sobre si mesma, pela espiritualidade revelada no simples ato de viver plenamente a vida em sua sacralidade.

Esses círculos possibilitam a vivência da sabedoria intuitiva feminina, por vezes esquecida e que se manifesta nessas rodas, pela egrégora que surge dos vínculos fraternos que vão sendo criados entre as mulheres e que lhes permitem o reencontro com sua essência, na partilha de conflitos e dores e em momentos de dúvidas, na compreensão de sonhos relatados e em experiências vivenciais que acontecem durante os encontros.

O Caminho Iniciático consiste em um trabalho através desses Círculos de Mulheres, pautado nos Saberes Tradicionais, nas obras de Miranda Gray e Mirella Faur e fundamentado nos pressupostos da Psicologia Integrativa Transpessoal, de Vera Saldanha