Ênfase na ABORDAGEM INTEGRATIVA TRANSPESSOAL

– SÃO PAULO – Turma XV

Início 19/04/24

A ALUBRAT, pioneira na realização de cursos em Psicologia Transpessoal no Brasil e Portugal já formou mais de 2.000 alunos desde 1995. É referência e competência no ensino desta abordagem aplicada à clínica, educação e organizações, parceira do Instituto Vera Saldanha (IVS) idealizadora do conteúdo programático abre inscrições para nova turma presencial de Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal com ênfase na Abordagem Integrativa Transpessoal para São Paulo/SP com início em março de 2023 em São Paulo.

Psicologia Transpessoal é o estudo da consciência e suas relações com a percepção da realidade, crenças, valores e ações; sua visão antropológica do ser humano é bio-psico, sócio-cultural e espiritual, privilegiando a saúde integral. Seu objeto de estudo é a consciência em suas diferentes fenomenologias e suas práticas restabelecem o positivo, o saudável e o transcendente.

Curso atende as exigências do Conselho Nacional de Educação Câmara de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), constituindo-se uma pós-graduação Lato Sensu certificada pela Faculdade Vicentina (FAVI), e com certificação internacional em Portugal (opcional) pela Direção Geral do Emprego e Relações de Trabalho (DGERT) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) de Portugal. A Abordagem Integrativa Transpessoal, foi validada pela Profª Drª Vera Saldanha em Tese de Doutorado na Faculdade de Educação da UNICAMP.

O corpo teórico da Abordagem Integrativa Transpessoal possibilita:

  • Capacitar profissionais para atuarem em processos de autotransformação, com competências aplicadas à clínica, educação e organizações;
  • Valorizar qualidades, talentos, forças do Ser e possibilitar ações de cuidado adequado às necessidades, limites e alcances do indivíduo e do ambiente;
  • Oferecer um modelo de atenção e cuidado integrado; 

Conteúdo Programático: A Psicologia Transpessoal em suas interfaces entre: psicologia do ocidente e oriente, tópicos da psicologia Junguiana, neurociências, psicopatologia, transdisciplinaridade e educação. Teorias do conhecimento e metodologia científica. Arteterapia, eneagrama, coaching, mandalas, sonhos e intuição. Desenvolvimento da comunicação e das relações interpessoais e intrapessoais, aspectos da personalidade tais como masculino, feminino, da luz e da sombra, cartografia da consciência, ser integral e criança divina, espectro do autismo, hipnose e outras. 

Metodologia: curso teórico-prático modulado, focalizando os aspectos extrínsecos (conteúdo programático) e os aspectos intrínsecos (autoconhecimento), com um programa dinâmico e atualizado, embasado em metodologia científica. Ministrado a partir da Didática Transpessoal (Saldanha, 2006). 

Público-alvo: Psicólogos, Médicos, Profissionais da Saúde, Educação, Organizações e profissionais graduados com interesse em processos de mudança, desenvolvimento humano e relacionamento interpessoal. 

Duração: 21 encontros presenciais  

Certificação: Faculdade UNITÁ (pós-graduação Lato-sensu e Alubrat Brasil (especialização) 

Programa Pedagógico (Instituto Vera Saldanha):

  • 21 Disciplinas; confecção de manual pessoal e memorial.
  • 02 Seminários de pesquisa;
  • Trabalho de conclusão de curso;
  • Simpósio científico ao final. 

Carga horária total: 550 horas. 

Dias e horário do curso: Presencial: sexta-feira (18h00 as 22h00) e sábado (9h00 as 18h30) – sextas feiras das 14h00 às 17H30hs – aprofundamento e monitoria do módulo precedente. 

Informações e contato:

Local do curso: Rua São Benedito, 2146 – Alto da Boa Vista – São Paulo (Convento Santíssima Trindade – próximo ao metrô Borba Gato, Altura da Av. Vereador José Diniz, nº 600) 

Realização: CreSer 

Coordenação pedagógica: Instituto Vera Saldanha

Coordenação pedagógica em São Paulo: Manoel Simão, psicólogo, mestre em neurociências e comportamento

 

Corpo docente: Profa. Dra. Vera Saldanha e docentes, doutores, mestres e especialistas na Abordagem Integrativa Transpessoal e Psicologia Transpessoal, com experiência na sua aplicação.