(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

A Transpessoal Internacional e a contribuição de ​Stanislav Grof

A Transpessoal Internacional e a contribuição de ​Stanislav Grof de Maria Cristina Monteiro de Barros – vice-presidente da Alubrat no Brasil

Há cerca de um mês, estivemos presentes na ITC Conference em Praga, um encontro que teve o apoio da International Transpersonal Association (ITA) criada por Stanislav Grof há 25 anos atrás.

Um quarto de século depois, mais de 1000 pessoas se reuniram novamente na capital tcheca, comprovando pelo menos dois fatos: o primeiro deles, que as sementes plantadas por Grof e cultivadas ao longo de períodos de altos e baixos da ITA, finalmente mostraram seus frutos. O segundo é a constatação de que a Transpessoal está vivendo um momento de grande efervecência e crescimento ao redor do mundo.

Estiveram presentes neste evento pessoas de partes remotas da Europa Oriental, das Americas, da Africa, da India, da China e muitos estudantes, uma nova geração interessada e comprometida com os estudos da Consciência.

Por isso vale a pena relembrar essa entrevista concedida especialmente à Alubrat por Grof quando ele esteve em São Paulo em 2015. Há preciosidades nela. Uma de suas ideias que mais aprecio é a visionária constatação do fim da Psicologia Transpessoal! Como assim? – perguntei! E ele respondeu: em breve, toda a Psicologia será ela mesma transpessoal, nós não seremos mais uma abordagem ou ​a ​4​ª​ força apenas!

Deixe seu comentário