(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Livro: A Voz do Conhecimento – O livro da Filosofia Tolteca

Neste livro Don Miguel Ruiz nos mostra como fugir das crenças equivocadas que nos tiram a alegria, a força e o poder interior capazes de nos levar adiante. Através de seu texto podemos mudar nossa percepção de nós mesmos e do mundo.

Saiba mais

Livro: Walt Disney – De Marceline Para o Mundo

Claudemir Oliveira nos encanta com a história do homem sonhador que construiu um mundo de magia.

Saiba mais

Livro: Silêncio – O Poder da Quietude num Mundo Barulhento

Thichi Nhat Hanh, professor e monge zen budista mostra neste livro que a atenção plena (ou mindfulness) é a prática que silencia o ruído que existe dentro de nós. Assim obtemos a paz interior e nos conectamos com o mundo que nos cerca.

Saiba mais

E-book Espiritualidade na Atenção a Cuidados Paliativos

Link para o E-book Espiritualidade na Atenção a Cuidados Paliativos, da psicóloga Luciana Dezorzi, coordenadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde e Espiritualidade do HC de Porto Alegre.

Saiba mais

Brene Brown. O poder da vulnerabilidade.

TED do livro "O Poder da Vulnerabilidade" por Brené Brown "Muito interessante para percebermos nossa dimensão humana, no que realmente somos." - Dica e comentário de Frieda Sousa, professora da Pós Graduação em Transpessoal e Psicoterapia Corporal na ALUBRAT.
Saiba mais

AS REGRAS ESPIRITUAIS DO RELACIONAMENTO

Resumo por Daniela Nicastro do livro de Yehuda Berg Opostos não se atraem. Semelhante atrai semelhante e opostos se repelem. A mulher é responsável pelo sucesso de um relacionamento. Lado direito, masculino, Luz – Lado esquerdo, feminino, recipiente de energia. Compartilhar e receber. Causa e Efeito.

Saiba mais

Livro: PSICOLOGIA, LAICIDADE, ESPIRITUALIDADE, RELIGIÃO E OS SABERES TRADICIONAIS

Livro é referência básica para atuação profissional. Vários profissionais formados pela Alubrat escrevem artigos nestes livros da série que o CRP produziu a partir de encontros temáticos realizados em 2015. Vale a pena conferir pois é um marco na nossa história.

Saiba mais

Livro: A voz do Conhecimento

Refletindo o amor em prosa, pleno de verso e encantamento, Dom Miguel Ruiz nos traz profundas e importantes reflexões sobre a vida, nossas ações e as distorções perceptivas da realidade. Este livro traz a filosofia Toltica e em sua perspectiva a importância dos quatro compromissos, deixando uma grande mensagem e sugestão: Você é o artista da sua vida. Use a verdadeira matéria prima que emana diretamente de sua integridade, o que realmente você é: o amor.

Saiba mais

Livro: Meditação da Luz – O caminho da simplicidade

Este livro está carregado de pérolas que enriquecem nosso crescimento. De forma simples e profunda o autor nos inicia nos caminhos da meditação. Indicado para todos que estão dedicados a contribuir conscientemente com o próprio processo evolutivo.

Saiba mais

Livro: Variedades da experiência anômala – análise de evidências científicas

Para quem se interessa pelo assunto das experiências culminantes, como definiu Maslow, ou ainda pela enorme gama de fenômenos que envolvem experiências transpessoais/espirituais/místicas, vale à pena ler “Variedades da experiência anômala”, organizado por Etzel Cardena, Steven Jay Lynn e Stanley Krippner.

Saiba mais