iconeA Associação Luso Brasileira de Transpessoal é uma Instituição que promove a Transpessoal no Brasil por meio de cursos, palestras, workshops e congressos, além de ser a pioneira em programa de Pós Graduação Lato Sensu em Transpessoal no Brasil.

Foi fundada em 21 de Outubro de 1995 por Pierre Weil e Vera Saldanha, no Brasil e Mário Simões em Portugal e nesses 20 anos já teve mais de 2000 alunos.

A Alubrat destaca-se no cenário nacional pelos cursos de excelência que promove, bem como por congregar diferentes grupos transpessoais em eventos de destaque internacional.

Missão

Promover e ancorar a integração e expressão da espiritualidade como uma dimensão necessária à construção e ampliação do saudável no indivíduo e na sociedade.

Fazemos isso, por meio de ensino, da pesquisa, da assistência a comunidade através de atendimentos, cursos, palestras e eventos.

A ALUBRAT cria assim, oportunidades para a ampliação da consciência no encontro entre a ciência, arte, filosofia, espiritualidade e a Psicologia Transpessoal.

Visão

A ALUBRAT quer tornar-se o catalisador e apoiador do desenvolvimento do “Ser Humano” pleno. Integrado em seus aspectos: na razão, na emoção, na intuição e na sensação. Sendo assim, consciente e atuante em sua dimensão transcendente, espiritual e positiva na promoção de uma sociedade mais saudável e amorosa.

Valores

  • Inteireza
  • Inclusividade
  • Plenitude

DIRETORIA

  Presidente: Vera Saldanha
Psicóloga e Doutora em Psicologia Transpessoal

  Vice-Presidente: Maria Cristina Monteiro de Barros
Psicóloga e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento

  Secretária: Antonieta Mazon
Sexóloga e Mestre em Educação

  Coordenadora Pedagógica: Arlete Silvá Acciari
Psicóloga e Mestre

  Tesoureiro: Luiz Carlos Garcia
Psicólogo e Especialista em Educação e Organização