(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

O MELHOR DE CADA UM NO ENEAGRAMA EM TEMPOS DA COVID-19

Luiz Carlos Garcia – ALUBRAT – Março de 2020

Para o Eneagrama Transpessoal nossa personalidade esta construída sobre Nove qualidades do Divino que são nossas virtudes. Portanto, o vício é uma ilusão da personalidade que não quer olhar para sua verdadeira natureza por medo de se extinguir. Cada tipo psicológico sadio olha e sente a realidade que estamos vivendo de Pandemia do COVID-19 a partir do modelo mental e espiritual presente em cada tipo.

Fica o convite: olhe, veja, deguste sua virtude divina neste momento, e deixe que ela seja o farol que possa  conduzi-lo neste momento de aflições e dúvidas.

Os nomes de Deus no Tipo Um :DEUS O SOBERANO, O PERFEITO.

Adonai, Senhor, O tipo um quer refletir o atributo divino da Perfeição. A Perfeição Divina. É através deste prisma que o Um vai desenvolver seu modus operandi no mundo.

Quando o Um percebe a realidade a partir do Tipo de vista da Ideia Divina, chamada a Perfeição Divina, vê que a natureza fundamental de todas as coisas, inclusive ele próprio, é intrinsecamente perfeito, bom e positivo.

Os Nomes de Deus no Tipo Dois: DEUS MÃE.

Mobiliza e Determina no tipo Dois a Ideia Sagrada: Ser amorosa! O dois terá uma palavra de carinho e encorajamento diante da crise, um desejo genuíno de ajudar os necessitados. Além da amorosidade usa sua virtude principal a Humildade – A humildade ajuda- o em momentos de crise a ter consciência e tranquilidade, lembrando que somos terra e que quando chegar a hora à “terra e às estrelas voltaremos”.

Os Nomes de Deus no Tipo Três: O GRANDE MÁGICO

O três usara sua confiança no Senhor Criador de todas as coisas, O Vitorioso entregando se a uma realidade maior. Ele confia e acredita Rezam para o Deus que apague os obstáculos, abra as portas e facilite os caminhos dos cientistas para encontrarem uma vacina. Sua Virtude. Maior é a VERDADE. Ela é usada para contribuir para a realização da necessidade de vacina, hospitais, e planos de contingência do vírus

Os Nomes de Deus no Tipo Quatro :DEUS O artista

Os nomes de Deus que lhe correspondem são: Amor- Criador da Luz-, Pleno de Glória, que dá Beleza, Pleno de Majestade. Manifesta se no tipo quatro mobilizando O Artista, sua dimensão de profundidade é acentuada em momentos de crises criando as artes sacras, catedrais, mandalas, ícones…Nos lembra que devemos continuar a ver a beleza e originalidade nos profissionais de saúde que arriscam suas vidas em prol do amor.

 Os Nomes de Deus no Tipo cinco: O FILÓSOFO MÍSTICO

O Deus que tudo vê é Onisciente, saberá intuir os cientistas para a plena cura do Corona vírus.

Pois eles possuem a sabedoria de Salomão, e estão mobilizados e determinados pela

Ideia Sagrada de conhecer tudo! Com sua virtude de DESPREENDIMENTO não medirão esforços para lutarem pela cura

Os Nomes de Deus no Tipo Seis O HERÓI GUERREIRO

O tipo seis nos lembrara que Deus; Altíssimo, “O mysterium tremendum”. O invencível, O testemunho, nos protegerá e voltará sua face para nós.  O Tipo Seis como soldados de Deus usará sua coragem para serem Leais aos que precisam nos hospitais, na sociedade e mesmo no silencio de suas casas. O Seis nos consola e faz nos acreditar na Ideia sagrada de lealdade por Deus, a confiança total nele e em amigos leais.

Os Nomes de Deus no Tipo Sete. A criança mágica.

 Sete. Os nomes de Deus: O Senhor proverá, Deus proverá. O sete acredita e lembrará aos outros tipos que Deus tem um Plano e este plano protege a vida neste planeta. O sete não deixará se abater e sua Ideia Sagrada: Prazer de Viver será mantido pela sua inocência da criança que confia no Deus Mae e Pai.

Os Nomes de Deus no Tipo Oito: O chefe

Os nomes de Deus; – O Senhor teu Deus, -Senhor Todo-Poderoso.

O oito nos lembra que há uma VERDADE DIVINA.

Mobiliza e Determina no tipo Oito a Ideia Sagrada :Estar à frente de tudo! Farão de tudo para criarem ambientes na política, nas instituições que zelarão pela virtude da

SOBRIEDADE Este é um momento de muita temperança

Os Nomes de Deus no Tipo Nove: O conciliador

Os nomes de Deus; QUE NOS SANTIFICA, LIBERTADOR – Deus nos libertará de todo mal pois sua natureza é o Amor Divino.

O nove nos lembra que neste momento temos que :SER HARMONIOSO. Entrar em harmonia e praticar ações justas como “apoiar e proteger os mais velhos”

Deixe seu comentário