(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Exercício Para Aumentar O Seu Bem-Estar

exercicio-para-aumentar-o-seu-bem-estarpor Martin Seligman

Exercício para lembrar e exercer constantemente. A gratidão transforma vidas!

Feche seus olhos. Lembre-se do rosto de alguém que ainda esteja vivo e que há anos atrás fez algo ou disse algo que mudou a sua vida pra melhor. Alguém que você nunca agradeceu apropriadamente; alguém que você poderia encontrar pessoalmente na semana que vem. Tem um rosto?

A gratidão pode fazer a sua vida mais feliz e mais satisfatória. Quando sentimos gratidão nos beneficiamos da memória agradável de um evento positivo em nossas vidas. Também, quando expressamos nossa gratidão a outros, reforçamos nosso relacionamento com ele. Mas às vezes o nosso muito obrigado é dito tão casualmente ou rapidamente que é quase insignificante. Nesse exercício… Você terá a oportunidade de passar pela experiência do que é expressar a sua gratidão de maneira pensativa, proposital.

Sua tarefa é escrever uma carta de gratidão a essa pessoa e entregá-la pessoalmente. A carta deve ser concreta e ter cerca de trezentas palavras: seja específico sobre o que essa pessoa fez para você e em como isso afetou a sua vida. Deixe a pessoa saber o que você está fazendo agora, e mencione o quanto você se lembra do que ela fez por você. Cante! Uma vez que você tiver um testemunho escrito, ligue para a pessoa e diga que você gostaria de visitá-la, mas seja vago acerca do propósito do encontro; Esse exercício é muito mais divertido quando é uma surpresa. Quando você se encontrar com a pessoa, tome seu tempo para ler a carta.

Deixe seu comentário