(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

A DINÂMICA DA CONSCIÊNCIA NA INTENÇÃO DE CURA À DISTÂNCIA

RESUMO

A comunicação à distância por intermédio dos estados expandidos da consciência, é um tema ainda em estudo, particularmente a comunicação com a intenção de cura. O objetivo deste trabalho é ampliar o entendimento da atuação da consciência em um processo de intenção de cura à distância na medicina integrativa, com foco no Sistema BodyTalk (BT). O BT é um sistema de cura baseado na consciência, que ativa a inteligência de cura presente no paciente. Os estudos de experiências transpessoais apontam que o ingresso em estados superiores de consciência proporciona sensações de bem-estar, de revelação, de sentido, conexão e de plenitude. Foi realizada a aplicação de questionários para uma amostra de 42 pessoas, sendo 31 pacientes e 11 terapeutas BodyTalk. Os resultados evidenciaram o acesso tanto de terapeutas, quanto de pacientes a conteúdos que caracterizam a dimensão supraconsciente. Os acessos aos conteúdos evidenciaram a existência de um processo de comunicação entre terapeuta e paciente, a partir de uma linguagem multidimensional, que integra percepções cognitivas, emocionais, insights e sensações físicas. Também evidenciou que o contato com a dimensão supraconsciente estimula a ocorrência de etapas evolutivas (7 etapas) da Abordagem Integrativa Transpessoal (AIT).

Giancarlo Stefanuto tem especialização em Terapia Transpessoal pela Associação Luso-brasileira de Psicologia Transpessoal e é certificado pelo Associação Internacional do Sistema BodyTalk. Possui também formação em Medicina Germânica, florais alquímicos e Shiatsu. Coordenador de projetos na área de desenvolvimento humano. Também é Doutor em planejamento pela Unicamp.

Leia o TCC completo em PDF clicando no link:

https://alubrat.org.br/wp-content/uploads/2023/05/Artigo-Dinamica-da-Consciencia-V-FINAL-Giancarlo-Stefanuto-V07.12.22-Giancarlo-Stefanuto.docx.pdf

Deixe seu comentário