(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Quando nasce um bebê, (re) nasce uma mulher – O olhar da psicologia transpessoal para o puerpério nas sete etapas da Abordagem Integrativa Transpessoal (AIT)

Quando nasce um bebê, (re) nasce uma mulher - O olhar da psicologia transpessoal para o puerpério nas sete etapas da Abordagem Integrativa Transpessoal (AIT)

Resumo:
Este trabalho propõe a revisão de literaturas acerca do tema Puerpério e a correlação com a Abordagem Integrativa Transpessoal no processo de desenvolvimento baseado em Sete Etapas desenvolvido pela psicóloga Dra. Vera Saldanha. Inspirada na minha experiência de puerpério durante a Formação em Psicologia Transpessoal, proponho uma jornada terapêutica baseada em sete etapas para ajudar as mulheres a vivenciarem o puerpério como um processo de transformação e desenvolvimento do Ser saudável, reconhecendo as luzes e sombras e a oportunidade de renascer junto com o nascimento do bebê.

Manuela Alcoforado, mãe de Martim, terapeuta transpessoal e publicitária. Graduada em Publicidade e Propaganda pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT (Associação Luso Brasileira de Transpessoal), com especializações em Psicologia Perinatal e Puerpério. Formação em Impacto Social pelo Instituto Amani e cursos de aperfeiçoamento em Psicodrama pelo Instituto Sedes Sapientae, Psicologia Junguiana pela SBPA (Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica) e Science of Well-Being da Yale University. Fundadora do @olaentrenos, rede de acolhimento emocional para mulheres e mães em seus processos de redescobertas e renascimentos. Oferece atendimentos individuais, facilitação de jornadas terapêuticas, rodas de conversa, workshops e consultorias para pessoas e empresas.

Leia o TCC completo em PDF clicando no link:

https://alubrat.org.br/wp-content/uploads/2023/07/Monografia_Manuela-Alcoforado_-FAVI-ALUBRAT-2022-Manuela-Alcoforado.docx.pdf

Deixe seu comentário