(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

Trabalho: Curso de Especialização em Psicologia Transpessoal

A palavra sutil tem relação com aquilo que é fino, inconsciente e vaporoso, é uma característica daquilo que é quase impalpável.

A energia sutil pode ser explicada através da força do campo eletromagnético, uma das quatro forças fundamentais da física. A força eletromagnética tem a ver com praticamente todos os fenômenos físicos que encontramos no universo. É uma força que existe, porém, passa despercebida por não ser vista ao olho nu.

Todos os corpos do universo são compostos por átomos, consequentemente por cargas elétricas. A interação entre os átomos acontecem por eletromagnetismo – cargas elétricas em movimento geram campo magnético, resultando a força magnética, uma força sutil que atua entre os corpos sem que eles estejam em contato.

O campo de energia eletromagnética pulsante que existe em volta dos corpos físicos é o que chamamos de corpo não físico, corpo sutil ou aura. Esse campo de energia sutil interage com nosso corpo físico ao fluir por espirais concentradas de energia, chamados de chakras.

Há sete chakras principais que introduzem continuamente boa energia e descarta energia não desejada. É de importância vital para nossa saúde mantermos nossos chakras equilibrados, uma vez que se não os nutrirmos de maneira correta ocasionará doenças físicas.

– Parte de trabalho de Alexandra Vasconcelos Aurora Maria Pacheco, Camila Valle, Isis Rodrigues e Raimundo José Alves, apresentado no Curso de Especialização em Psicologia Transpessoal como requisito de avaliação do Seminário de Pesquisa II.

Deixe seu comentário