(19) 99994-2602
contato@alubrat.org.br

Blog

ESPIRITUALIDADE, PROSPERIDADE E SUCESSO FINANCEIRO: AUTOCONHECIMENTO POR MEIO DAS SETE ETAPAS DA ABORDAGEM INTEGRATIVA TRANSPESSOAL

Maria Auxiliadora Ramos

RESUMO

A proposta deste artigo é demonstrar a importância da espiritualidade na concretização e materialização do sucesso financeiro e da prosperidade. Muitas vezes a prosperidade é reduzida a ter dinheiro e ao que pode ser adquirido com ele, fazendo com que “quantidade se sobreponha à qualidade”. O “ter” anula ou ofusca o “ser”, desconsiderando a Essência. De forma exacerbada e inconsciente, a busca pelo sucesso financeiro é influenciada pelos fatores que o meio externo nos aponta como importantes e relevantes. O resultado deste comportamento costuma ser o vazio e a insatisfação pessoal. Neste cenário, a interiorização e o autoconhecimento são peças chave para a mudança deste estado de espírito. Sendo assim, a Abordagem Integrativa Transpessoal, que tem como cerne importante a espiritualidade, torna-se ferramenta e instrumento de apoio na percepção dos próprios valores do indivíduo, de forma acolhedora e amorosa e, principalmente, ajudando-o a sustentar suas próprias escolhas de forma consciente. A revisão bibliográfica busca integrar escritores da literatura de orientação e de prosperidade financeira, com os conceitos e orientações da abordagem transpessoal que se propõem a ir além da normose e das atitudes repetitivas, alcançando desta forma a verdadeira e integral prosperidade. Este artigo conclui que a aliança entre os valores e princípios da espiritualidade com as etapas da AIT propiciam o autoconhecimento com expansão da consciência e senso de presença, ressignificando o conceito de prosperidade e de sucesso financeiro, onde o vazio do ter abre espaço à leveza e beleza do ser.

Dora Ramos é Contadora graduada pela UMC _Universidade Mogi das Cruzes, Empresária Ceo da Fharos Contabilidade fundada em 1991 e Ceo da Dora Ramos Terapias Complementares 2017, Reikiana 1995, Master Coach – Slac Sociedade Latina Americana Coach – 2017, Master PNL – SBPNL – Sociedade Brasileira de PNL 2019, Aromaterapeuta – 2018, Hipnose Moderna – SPNL 2019, Biogmanestita -2021 e Terapeuta Transpessoal – Alubrat 2022. Minha atuação oficial como terapeuta começou em 2019, quando concluí simultaneamente a formação de aromaterapeuta e practiner PNL, no entanto mesmo atuando como contadora sempre me posicionei de forma a apoiar meus clientes além das questões contábeis ou fiscais. Meu olhar e fala sempre foi direcionado para pessoa por detrás do CNPJ ou CPF.
Como terapeuta atuo de forma a apoiar cada cliente na reconexão com seu Ser, onde ele possa se ver se reconhecer e sustentar quem é, de forma amorosa e acolhedora. Autoconhecimento com auto amor, técnicas, protocolos sendo aplicados em conjunto e em harmonia com a espiritualidade. Uma alquimia para o crescimento interior.

Leia o TCC completo em PDF clicando no link:

https://alubrat.org.br/wp-content/uploads/2023/05/TCC-Dora-v.0711-2-Dora-Ramos.docx.pdf

Deixe seu comentário